ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM DO BLOG QUE A MAMÃE FAZ PRA MIM.

ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM DO BLOG QUE A MAMÃE FAZ PRA MIM.
Mamãe me ama muito, e faz meu blog com muito amor e carinho, espero que vocês sintam esse amor.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ofurô para Pets


O banho de ofurô é uma técnica milenar muito popular no Japão e que também pode ser utilizada na terapia com cães e gatos.

As infusões termais oferecem inúmeros benefícios, tanto físicos como mentais, especialmente para o relaxamento e o combate ao estresse que o animal sofre no dia-a-dia. Os banhos proporcionam melhora na circulação sanguínea e aumento de temperatura basal do corpo. Com isso, o metabolismo é acelerado, o que proporciona a eliminação de toxinas corporais que podem causar dores e envelhecimento.

O especialista em comportamento animal, Dr. Márcio Esteves, explica: "Durante o banho, que simula condições naturais com água em temperatura controlada, em um ambiente tranqüilo, exclusivo e com luz e música que acalmam, o animal relaxa muito mais do que no método convencional. A terapia promove alterações benéficas de comportamento, que se seguem de alterações na fisiologia, que também são benéficas."

Embora ainda não exista nenhuma comprovação científica sobre os benefícios do banho de ofurô para a pele de cães e gatos, se o processo for feito de forma criteriosa, tende a trazer bons resultados, esclarece o Dr. Roberto Teixeira, médico veterinário.

Outras recomendações do especialista em dermatologia: "É importante que os ouvidos dos animais sejam bem protegidos para não entrar água. O tempo de permanência dentro do ofurô não deve passar dos 10 minutos, para não macerar a pele e provocar problemas cutâneos secundários. Deve-se secar bem o animal após a sessão e não fazer mais de uma sessão semanal."

Os produtos utilizados durante as sessões devem ser neutros e sem perfume, além de boa utilização de produtos hidratantes de pêlos a base de uréia específicos pra animais. Importante também é a não utilização de perfumes ou essências na sala de ofurô.

O banho de ofurô pode ser recomendado como auxilio na terapia de cães e gatos com dores musculares, contusões e problemas ósseos.


Informações Site: Web Animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário